Meu Mês de Março Literário

banneer do mes de março3.jpg

Olá galera!!! Tudo bem? Estamos no mês do meu aniversário, Março (11), e pensei em fazer uma postagem diferente. Selecionei algumas datas comemorativas e fiz uma associação com alguns livros que li ou que pretendo ler em breve. Então espero que gostem 😀

Março:

08 de março – Dia Internacional da Mulher

O dia 08 de março é o dia que marca ou simboliza a valorização da mulher como ser humano, profissional e com direitos e deveres como qualquer pessoa do sexo oposto. Para representar essa data gostaria de sugerir dois livros, um deles é O Diário de Anna Frank, tenho uma versão ecônomica do livro e estou LOUCA para ler e o outro é um lançamento de 2018 da editora Fábrica 231, Clube de Luta Feminista, em que tem uma premissa bem forte, relatanto fatos de que mesmo na atualidade, diante de tantas conquistas, as mulheres ainda sofrem e essa leitura promete marcar. Por tanto eis mais um livro que estou bastante curiosa para ler.

download (9)

Sinopse:

Edição especial capa dura de um dos livros mais importantes do século XX. O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

Compra: Aqui

51QbNoU9y1L

Sinopse:

Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autossabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.

Compre aqui

10 de março – Dia do Telefone

O Dia do Telefone é celebrado em 10 de março, então também como forma de “ligação” kkk á esse momento histórico, não poderia faltar o meu livro mais queridinho de todos os tempos Fiquei com o seu número de Sofhie Kinsella. Não tenho esse livro (infelizmente), mas o li e simplesmente fiquei encantada e muito feliz em ter tido essa oportunidade. AMO de verdade esse livro.

download (2)

Sinopse:

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Fiquei com seu número

Compre aqui

21 de março – Dia Internacional das Florestas

O dia 21 de março é o Dia Internacional das Florestas, não sabia, mas fiquei muito feliz em saber que existe esse olhar, essa concientização e valor para o nosso meio ambiente que é tão importante. E o livro que trago como refência é As Crônicas de Nárnia, um livro repleto de mistérios e que trás tantos valores. Quero MUITO ler também, já o tenho aqui na minha lista de próximas leituras e estou muito anciosa.

download (6)

Sinopse:

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ”O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”. Nos últimos cinqüenta anos, ”As crônicas de Nárnia” transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ”As crônicas de Nárnia” continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

Compre aqui

22 de março – Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, acontece no dia 22 de março e é considerada uma data que visa à conscientização sobre a importância desse recurso que é TÃO importante para não só ao nosso meio ambiente, mas para a nossa sobrevivência também. Mas, infelizmente para algumas pessoas isso parece ser duas coisas diferentes. O livro que gostaria de associar é o lançamento A Forma da Água, que já está na telinha nos cinemas com inúmeros elogios e forte canditado a premiação ao Oscar, não tenho esse livro AINDA kkk, mas espero ler em breve.

download (7)Sinopse:

Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.

Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.

Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

Compre aqui

23 de março — Dia Mundial da Meteorologia

23 de março é o Dia Mundial da Meteorologia, área do conhecimento com importantes contribuições para a sociedade, principalmente para as mulheres para não escovarem seus cabelos em dia de chuva kkk.  E para esse tema eu trago uma história LINDA, chamada O Jardim de Palavras. Não tenho o mangá, mas assisti ao filme e é simplesmente encantador, o cenário é surpreendente, a história é belissíma, a riquesa de cores e a delicadeza do trabalho é de fato digno ao Oscar, simplesmente PERFEITO.

61RC4a8xG0L

Sinopse:

Baseado no filme de Makoto Shinkai, “O Jardim das Palavras” é uma história tocante entre um casal unido pela chuva. Takao Akizuki é um colegial que sonha em ser sapateiro e passa os dias desenhando e criando novos modelos, numa manhã chuvosa, em uma de suas escapadas para desenhar, conhece Yukari Yukino no jardim. Os dois passam a conversar e uma conexão especial nasce, agora, sempre que chove durante a manhã, os dois se encontram no jardim.

Compre aqui

Dia 27 de Março – Dia do Circo

Nesse caso, a última coisa que esse tema tem é palhaçada e diversão e sim MUITO medo e traumas psicológicos nas criancinhas… kkk Desculpem galera, mas eu não resisti em associar essa data ao livro It – A coisa. Não tenho o livro fisíco (Infelizmente), mas tenho e-book que comprei por um preço maravilhoso na Saraiva. Estava lendo aos poucos, mas resolvi parar para ler em um outro momento mais tranquilo e sem interrupções. É um livro bastante comentado e elogiado, tanto que temos o filme já nas telinhas e vamos que vamos para dar conta de TANTAS leituras, mas se Deus quiser, eu vou conseguir e vou voltar com resenhas e aguardando a opinão de vocês.

51z0s3GcvwL._SY445_QL70_

Sinopse:

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It – A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Compre aqui

Bom, é isso, foram apenas as datas que mais me chamaram atenção e gostei muito de ter feito esse post, são leituras que pretendo fazer o mais rápido possível e como sendo o mês do meu aniversário, queria fazer algo diferente nele, mas já pode ficar como planos para os próximos meses…

Um fortissímo abraço e tudo de bom!!! bjos.

 

4 comentários em “Meu Mês de Março Literário

  1. Que post legal! ADOREI!
    “O Jardim das Palavras” parece ser lindo ♥ Ainda não li nenhum mangá, mas tenho alguns nos desejados e já irei incluir esse!
    “Dia do Circo” kkkkk (não sei se tenho coragem de ler It)

    Bj!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s